terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cineclube Sesi apresenta: "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller

O Cineclube Sesi, apresenta nesta quinta-feira o maldito "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller, encerrando o ciclo Expressionismo Americano.
Em outubro, o tema é Cinema de Vanguarda, com uma panorâmica sobre o cinema experimental narrativo dos anos 20/30. No dia 4 (excepcionalmente às 18h30) será exibido "Napoleão" de Abel Gance, no 11 é a vez de "O Anjo Azul" de Joseph Von Sternberg, 18, "O Sangue de um Poeta" de Jean Cocteau, e encerrando no dia 25, "Limite de Mario Peixoto.

Cineclube Sesi apresenta: "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller


O "contrabandista" Samuel Fuller ("Agonia e Glória"), assim chamado por Scorsese, realizou uma obra-prima que ainda choca pelas verdades que apresenta na tela.
Neste estilizado "film noir", o espectador acompanha a acidentada vida de uma prostituta.
A antológica e chocante seqüência de abertura, um dos pontos altos da filmografia de Fuller, faz parte da história do cinema: mostra uma mulher batendo no cafetão que a maltratava, até ele cair no chão.
Depois deste acerto de contas, Kelly (a estatuesca Constance Towers) resolve mudar de vida e vai trabalhar como enfermeira de um hospital infantil para deficientes físicos numa pequena cidade. Mas, em Grantville, ela descobrirá que a perfeição e a tranqüilidade do lugar escondem pessoas mesquinhas e doentes, que podem até machucar as mais indefesas criaturas.
Para a crítica, Samuel Fuller realizou, 20 anos antes de David Lynch, uma exposição devastadora das entranhas da sociedade americana.

Serviço:
dia 27/09 (quinta)
às 19h30*
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep**
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA

*Exibição seguida de debate em português e inglês.
** Sala com 25 lugares, sujeita à lotação.

Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes


Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário