quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cineclube Sesi: curtas de Martin Arnold

Nesta quinta-feira dia 20/06 o Cineclube Sesi apresenta uma seleção com 3 curtas do realizador austríaco Martin Arnold dando continuidade ao ciclo Cinema Experimental que contará ainda com a exibição dos trabalhos de Peter Tscherkassky (27/06).
Sempre com entrada franca!

Cineclube Sesi: curtas de Martin Arnold

Conhecido por seu estilo de montagem repetitiva, no qual constrói loopings voltando o filme para repetir ações (como se “dando um passo para frente e dois para trás”), desacelera cenas constrangedoras, e repete e remonta sequencias  e gestos compulsivamente, Martin Arnold constrói  um discurso sobre sexualidade totalmente original e discrepante da série de filmes clássicos que usou como matéria prima.

Roubado de Paulo Vitor M. Costa
1 - Pièce Touchée (1990, 16 min.)
2 - Passage à l’acte (1993, 12 min.)
3 - Alone. 
Life Wastes Andy Hardy (1998, 15 min.)

Sobre "Alone. Life Wastes Andy Hardy"
O trabalho de reescrita fílmica empreendido por Martin Arnold é impressionante. A partir de fragmentos da série Andy Hardy (1937-1958), reduzidos a unidades audiovisuais elementares, o reencenador apresenta uma comédia erótica deformada sobre um cacarejante triângulo amoroso. As idas e vindas do filme fabricam um novo idioma para Judy Garland e as repetições transformam um simples beijo em um contato interminável.
Serviço:
dia 20/06 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi
Apoio: Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário