terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cineclube Sesi: "Viagem a Darjeeling", de Wes Anderson



Nesta quinta-feira dia 22 o Cineclube Sesi apresenta o filme "Viagem a Darjeeling", seguindo o ciclo Wes Anderson que contará ainda com "Moonrise Kingdom" (dia 29).
Sempre com entrada franca!

Cineclube Sesi: "Viagem a Darjeeling", de Wes Anderson

Sinopse:
Após a morte do pai e desaparecimento da mãe, três irmãos americanos fazem uma viagem. Em um vibrante e sensual cenário indiano, eles buscam estreitar os laços familiares. A viagem inicia-se em um trem, momento no qual o irmão mais velho Francis (Owen Wilson) deseja se reaproximar dos outros dois. Mas, devido a mau comportamento, os irmãos são expulsos do trem em que viajam. Enfrentando as dificuldades, eles são forçados a aprender muito mais sobre eles mesmos e sobre a Índia.

Sobre o filme:
Vida e morte. Todo artista em sua trajetória se depara com estas duas palavras e o abismo enigmático que ambas representam. Em 2007 Wes Anderson realizou este encontro no cinepoema "Viagem a Darjeeling".
Através dos passos errantes de três órfãos perdidos numa Índia onírica, o diretor realiza a sua redenção cósmica definitiva e nos oferece, como o sábio Max Ophüls, o presente mais maravilhosamente simples na caixa mais maravilhosamente exuberante.
Segundo o também sábio Max Fischer, o segredo é encontrar algo que amamos fazer, e fazê-lo durante o resto de nossa vida. Para ele era Rushmore. Para Anderson e seus personagens é a busca pela simplicidade essencial, esteja ela num hotel em Paris ou na pessoa ao lado, na Morte como libertaçãoou nas obsessões do dia-a-dia. Basta uma panorâmica em 90° e todo o universo muda de cor...
Wes Anderson se despede do Cine CBEU deixando sorrisos nos rostos e cabeças cheias de música - o que me lembra as palavras do três vezes sábio Max Andreone: "existem filmes que são a trilha sonora do nosso tempo".
Ainda bem.

Miguel Haoni
(APJCC - 2010)

*Para ler ouvindo "Champs Elysees" de Joe Dassin
(eu sei que agora já foi, mas...)
Serviço:
dia 22/08 (quinta)
às 19h30na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)

ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi 
  
  (
http://www.sesipr.org.br/cultura/)
Produção: Atalante (http://coletivoatalante.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário