segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cine FAP ESPECIAL: "Um Dia Na Vida" (Homenagem a Eduardo Coutinho)

Grupo de Estudos de Cinema promoverá sessão especial em homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho

O Grupo de Estudos de Cinemas promoverá na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 19h, no Auditório Antonio Melillo da Unespar/FAP, uma sessão especial do Cinefap em homenagem ao cineasta brasileiro Eduardo Coutinho. 

O filme exibido será “Um dia na vida” (2010), documentário composto a partir de imagens extraídas da programação de canais da televisão aberta brasileira gravados pelo diretor ao longo de um dia inteiro. 

Este trabalho jamais foi lançado comercialmente por Coutinho devido aos problemas inevitáveis envolvendo os direitos autorais das imagens que serviram de matéria-prima ao projeto, tendo sua circulação sido por muito tempo restrita a algumas raras exibições. 

Espera-se que a sessão sirva para trazer ao público este filme já célebre, porém pouquíssimo visto, bem como para fomentar o debate mais amplo.

Sinopse:
Coutinho tentou fazer um recorte da sociedade brasileira através do maior veículo de comunicação de massa do País. Ele faz um passeio por coisas nonsense como aberrações em programas de auditório, Chaves, métodos para colocar silicone na bunda, brigas em Marcia Goldsmith, ricos bajulados em Amauri Jr., entre outros exemplos clássicos da TV brasileira.

Serviço:
dia 12/02 (quarta)
às 19 hs
no Auditório Antonio Melilo
(Rua dos Funcionários, 1357, Cabral) 
ENTRADA FRANCA

Realização: Cine FAP e HATARI! (Grupo de Estudos de Cinema)
Apoio: Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário