segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cineclube do Celin estreia nesta sexta-feira


Cinema é a arte das imagens em movimento. Como arte é o canal de expressão de homens e mulheres que concebem o mundo sob um prisma poético. Como imagens é o espelho da humanidade nos últimos 120 anos: suas ilusões, vergonhas, vitórias e medos projetados em 24 quadros por segundo. E como movimento é a música da luz, a montanha russa nas mais impressionantes paisagens do inconsciente.
Tudo isso, porém, quase sempre passa batido na nossa convencional fruição de filmes. A dieta viciada de audiovisual imposta pela indústria massiva de imagens nos impede de observar o universo por trás dos "roteiros e atuações".
Nesse sentido o Cineclube do Celin propõe um outro olhar sobre o fenômeno audiovisual artístico, articulando a poesia cinematográfica às expressões culturais de diversas partes do mundo.
O cineclube pretende, através de sessões quinzenais às sextas-feiras, 19h30, servir como observatório da expressão de diferentes cineastas e como estes concebiam a arte em momentos chave de sua evolução histórica.
A partir da fruição de filmes e do debate crítico, o Cineclube do Celinpretende desvendar de que maneira esta linguagem de imagens é tecida na construção de discursos e sensações, configurando parte fundamental de nossa experiência no mundo contemporâneo.

Cineclube do Celin inicia suas atividades no dia 10 de abril com a apresentação de Tabu do cineasta português Miguel Gomes. Sempre com entrada franca.
Serviço:
Sessões quinzenais às sextas-feiras
19h30
No Anfi 400 da UFPR
(Rua General Carneiro, 480 - Reitoria, Edifício Dom Pedro I, 4° andar)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário