sábado, 26 de setembro de 2015

Cineclube Sesi apresenta: Richard Fleischer


Filho do diretor de animações Max Fleischer, Richard passou a se interessar por Artes Dramáticas só após completar seus estudos em Medicina. Eclético, transitou pelos mais diversos gêneros e condições de produção, chegando a assinar séries de filmes B, compilações de filmes mudos e documentários premiados. Seu maior reconhecimento se deu na ficção científica, onde legou inúmeros clássicos de sucesso e qualidade acima da média.

Obs: Todos os filmes são de produção americana e de classificação indicativa 14 anos.

01/10 Um Sábado Violento

1955
90 minutos
Uma quadrilha de ladrões assalta um banco de uma pequena cidade mineira. A violência do assalto provoca as mais variadas reações no seio dos habitantes daquela cidade e acabam por revelar as melhores e as piores características de cada um.

08/10 - Vikings, Os Conquistadores

1958
114 minutos
Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings seqüestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes...

15/10 - Estranha Compulsão

1959
103 minutos
Na Chicago de 1924, dois jovens ricos se consideram intelectual e moralmente superiores à sociedade. Para provar isso, cometem um assassinato acreditando ser o “crime perfeito”. Depois de presos, suas famílias contratam um famoso advogado para defendê-los.
 
22/10 O Homem que Odiava as Mulheres

1968116 minutos
Na década de 1960 uma série de mortes envolvendo jovens mulheres coloca a polícia em alerta. A imprensa logo denomina o novo serial killer de "O Estrangulador de Boston" por causa da forma que mata suas vítimas. Após várias investigações finalmente se chega ao principal suspeito dos crimes: Albert DeSalvo. História baseada em fatos reais.

29/10 - No Mundo de 2020

1973
96 minutos
Em 2022 a face da Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto, os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. Mas a comida está escassa para todos, tanto que um vidro de geleia de morango custa 150 dólares. Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que quando viu que seria morto não esboçou gesto nenhum para se defender. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar o caso e constata algo realmente estarrecedor.

Serviço:
Toda quinta
às 19h30 
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi 
Produção: Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário