domingo, 15 de maio de 2016

Cine FAP: Eleição 2, a Tríade, de Johnnie To


É chegada a hora, como acontece a cada dois anos, dos membros da mais antiga tríade de Hong Kong, a Sociedade Wo Shing, elegerem seu novo presidente. A rivalidade emerge entre os candidatos que disputam o cargo. Lok é o favorito para ganhar, mas seu rival Big D não medirá esforços para que isso mude, incluindo contrariar anos de tradição e influenciar o voto com dinheiro e violência. Uma luta pelo poder que ameaça dividir a tríade em duas.É chegada a hora, como acontece a cada dois anos, dos membros da mais antiga tríade de Hong Kong, a Sociedade Wo Shing, elegerem seu novo presidente. A rivalidade emerge entre os candidatos que disputam o cargo. Lok é o favorito para ganhar, mas seu rival Big D não medirá esforços para que isso mude, incluindo contrariar anos de tradição e influenciar o voto com dinheiro e violência. Uma luta pelo poder que ameaça dividir a tríade em duas. 

 
Em maio, o Cine FAP, cineclube do curso de cinema e vídeo da UNESPAR/Faculdade de Artes do Paraná, realiza o ciclo BAD SHAKESPEARE, que versa sobre a forma-tragédia que se manifesta, hoje, em filmes de ação comerciais de série B, com um recorte sobre os melhores filmes das últimas décadas. O ciclo ainda contará com O Sequestro do Metrô 123, de Tony Scott, e Soldado Universal: Regeneração, de John Hyams.

Toda segunda, às 19h, na FAP do Cabral. Após a sessão, realizamos um debate mediado pelos estudantes do cineclube. 

Sobre o ciclo:

"Como dois profissionais infiltraram nossa segurança, mataram 41 soldados e fugiram? Com ajuda, é claro. Tudo está sob controle, com exceção de um detalhe, uma filha que quer seu pai e companhia mortos e arruinados. Shakespeare ruim. De alguma forma, os parasitas da companhia chegaram a ela. Olha, ela é sua filha e isso é trágico. Mas, do sangue ou não, ela é quem vai. Chame isso o preço de fazer negócios." - Eric Roberts em momento autorreflexivo da trama de Os Mercenários, de Sylvester Stallone. 

A tragédia para a era contemporânea, para um mercado marginalizado de cinema, seguindo o axioma stalloniano: epopeias do homem comum, com heróis terminais, valores terminais e sub-astros de filmes de ação em latente decadência, um pequeno recorte de Bad Shakespeare.

Sessão:
Eleição 2: A TRÍADE (
Hak se wui yi wo wai kwai, HONG KONG, 2006)
dia 16/05 (segunda-feira)
às 19h
no Auditório Antonio Melillo, na FAP - Faculdade de Artes do Paraná
(Rua dos Funcionários, 1357, Cabral)
ENTRADA FRANCA
 


Realizado por Cine FAP
Apoiado por 
Cazé - Centro Acadêmico Zé do Caixão
Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário