quinta-feira, 2 de março de 2017

Cineclube da Cinemateca 3 anos: "A padeira do bairro" e "A carreira de Suzanne"

Neste sábado, dia 4, às 16h, o Cineclube da Cinemateca apresenta "A padeira do bairro" e "A carreira de Suzanne", abrindo o ciclo em comemoração aos 3 anos do cineclube: Seis contos morais de Eric Rohmer, que contará ainda com "A colecionadora""  (18/03), "Minha noite com ela" (25/03), "O joelho de Clarie" (15/04) e "Amor à tarde" (22/04)Sempre com entrada franca!


Cineclube da Cinemateca apresenta:
"A padeira do bairro" e "A carreira de Suzanne" de Eric Rohmer


Paris. Um jovem estudante (Barbet Schroeder) sente-se atraído por uma garota que vê todos os dias na rua, apesar de jamais ter falado com ela. Quando ele enfim toma coragem de se aproximar, a garota desaparece. Durante várias manhãs ele faz plantão no local, na esperança de vê-la novamente. Enquanto espera ele passa a frequentar uma padaria, onde acaba conhecendo uma jovem atendente.

Bertrand (Philippe Beuzen) e Guillaume (Christian Charrière) são universitários em Paris. Guillaume se aproveita de Suzanne (Catherine Sée), uma jovem inocente, o que faz com que Bertrand despreze ambos: ele por se aproveitar, ela por se deixar enganar. Bertrand começa a desconfiar que Suzanne está interessada nele, mas ele sente-se atraído por Sophie (Diane Wilkinson), que não lhe dá a menor atenção.

Serviço:
4 de março (sábado)
Às 16h
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA

Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário