terça-feira, 27 de junho de 2017

Cineclube da Cinemateca: Programação de julho

Os zumbis de Lucio Fulci
Apesar de se arriscar em vários gêneros, Fulci ficou eternizado pelo seu talento no horror. Responsável por uma ampla abordagem do 'giallo', tornou-se uma espécie de concorrente de Dario Argento, destacando-se no cinema italiano pela sua representação controversa da violência e religião.

01/07: Zombie


(Zombi 2, 1979 – 91 min. Com: Al Cliver, Auretta Gay, Ian McCulloch)
Quando um barco à deriva é abordado na baía de Nova York, um dos policiais é atacado por seu único tripulante, um morto-vivo que é rapidamente abatido. O barco pertence ao pai da jovem Anne, que está desaparecido numa ilha do Caribe. Ajudada por um repórter, Anne contrata os serviços de outro barco, comandado por um casal em férias, e vai à procura do pai. O que eles não sabem é que, na ilha, uma epidemia devastadora transformou a maior parte dos habitantes em zumbis sedentos por carne humana, cujos poucos sobreviventes estão sob os cuidados do dr. Menard.

08/07: Pavor na cidade dos zumbis


(Paura Nella Città Dei Morti Viventi, 1980 – 83 min. Com: Antonella Interlenghi,Carlo De Mejo, Catriona MacColl)
Após o suicídio de um padre na cidade de Dunwich, uma força maligna é libertada, abrindo os portões do inferno. Uma jovem médium descobre tudo isso, e com a ajuda de um jornalista procuram a cidade para terminar com tal mal. Estranhos acontecimentos desencadeiam desde a morte do padre, mas tudo só poderá ser resolvido antes da meia-noite do dia de Todos os Santos, caso contrário o mal será instalado sobre a terra.

22/07: A casa do cemitério

(Quella Villa Accanto al Cimitero, 1981 – 86 min. Com: Ania Pieroni, Carlo De Mejo,Catriona MacColl)
Norman Boyle muda-se com a família para uma velha mansão em New England, precisamente ao lado de um cemitério, com a finalidade de prosseguir uma investigação iniciada por um colega seu, o dr. Jacob Freudstein, que se enforcou após matar a amante. Logo sua família começa a ouvir misteriosos ruídos, como os choros de uma criança. Surgem estranhos personagens, e segue-se uma série de trágicos assassinatos. Os Boyle não tardarão a descobrir que, no porão da sua casa, se esconde um assassino sedento de sangue. Um assassino que pode não ser humano

Obs: Os filmes são de produção italiana e têm a classificação indicativa 18 anos.

Serviço:

Sessões aos sábados
às 16 horas
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA

Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário